█ A implantação da tecnologia 5G irá impor, finalmente, a servidão voluntária e selará o fim das religiões?

Recentemente, analisando a biografia de Adolf Hitler, constatei que este, assessorado pelo seu Ministro da Propaganda Joseph Goebbels (1897 – 1945), sempre que preparava alguma medida maléfica, seja contra o povo judeu, contra alguma classe social alemã ou, mesmo, contra alguma autoridade do seu país ou de algum país conquistado, tinha o cuidado de apresenta-la como algo benéfico para o interessado, para o seu país ou para o esforço de guerra.  Goebbels, inteligentíssimo por desenvolver, na ocasião, técnicas de manipulação de massas ainda utilizadas hoje em dia, teria dito em certa ocasião: “Nós somos os mestres da Alemanha” e, menos de duas semanas depois, com um sorriso nos lábios, proferiu um discurso na queima de livros pelos Nazistas.


O professor Avran Noam Chomsky, catedrático do MIT, tem, na atualidade, estudado estas técnicas de propaganda e marketing e listou diversos princípios dos quais se utilizam autoridades mal intencionadas para fazer com que medidas lesivas e contrárias aos interesses populares sejam aceitas sem críticas pelo público.


Destacarei, apenas, duas delas: ‘A estratégia da ação gradual’, por ele apontada, que consistiria em aplicar, gradualmente, uma medida inadmissível, em um prazo ampliado, para que, com estas novas condições impostas, as mudanças radicais sejam aceitas sem contestação ou revolta da população. Outra técnica, por ele percebida, é a da elite ‘conhecer os Indivíduos melhor do que eles mesmos se conhecem’ e consiste em estudar e coletar informações, através de técnicas, de tecnologias e do avanço científico, sobre os cidadãos, de modo a conhecê-los melhor do que eles mesmos se conhecem e, assim, poder impor medidas restritivas, coercitivas e lesivas, sem reação do público alvo.


O Sistema Dominante, em qualquer país, tem desfrutado de um avançado conhecimento do ser humano, tanto de suas características físicas quanto psicológicas. Com isto, o Sistema exerce um maior controle e poder sobre os indivíduos, muito superior ao que estes imaginam. Para tanto, fazem uso constante da informática e da Inteligência Artificial, por meio de algoritmos que, através da internet, pesquisam seus hábitos e preferências.


As religiões, historicamente, até o presente têm servido de freio aos vícios humanos e as revoltas contra a opressão de elites mal intencionadas, com a promessa de castigos aos maus e de premiações aos bons, em uma nova existência espiritual após a morte.


Aparentemente, a tecnologia já disponível mundialmente terá o poder de prescindir das religiões e de controlar a vida dos seres humanos nos mais simples e corriqueiros detalhes tal o seu enorme poder, ainda quase totalmente desconhecido pela maior parte das populações.


Refiro-me a nova tecnologia 5G, já disponível em vários países e prestes a ser lançada no mercado brasileiro e que revolucionará a vida no planeta, com uma velocidade de processamento cerca de vinte vezes mais rápida do que a 4G atual e com uma confiabilidade até então jamais vista. Esta tecnologia poderá ser para o bem da humanidade, segundo pensam alguns e também para o mau, conforme pensam outros.


O fato é que a tecnologia 5G consiste na próxima geração de rede de internet móvel; inovação esta que pode melhorar muito a velocidade de navegação de dispositivos móveis, como tablets e celulares e tem sido apresentada ao público pelas elites como um paraíso de vantagens, conforme preconizava a velha teoria de Goebbels.


Segundo seus propagandistas, o 5G também pode contribuir para o desenvolvimento da chamada ‘Internet das Coisas’, de modo a que todos os dispositivos existentes, que se utilizam da eletricidade, poderão estabelecer uma comunicação entre si. Um exemplo do que será possível fazer com o 5G já pode ser visualizado hoje com o Alexa, assistente virtual desenvolvida pela Amazon e presente em uma série de produtos, em que é possível pedir um Uber, uma pizza e controlar aparelhos elétricos conectados, entre outras funções. Com o 5G, por sua vez, com muito maior velocidade e confiabilidade será possível, dentre outras coisas, possuir uma geladeira inteligente que faça as compras, no mercado, dos itens que estão faltando. Esse tipo de solução já está implantado em vários países, mudando a maneira como vivem seus habitantes.


Em um futuro, próximo, novas mudanças radicais ocorrerão em nossas vidas e em nossas cidades. As fábricas de veículos a combustão interna acabarão, pois os veículos serão elétricos, e junto com elas acabarão as bombas de gasolina, álcool, diesel e gás; consequentemente a prospecção e extração de petróleo, gás natural, carvão também deverão acabar ou serem reduzidas.


Esta nova tecnologia 5G, aliada a Inteligência Artificial, fará com que os computadores se tornem exponencialmente melhores e mais rápidos. As pessoas trabalharão sob a forma de ‘home office’ (isto é, em suas casas), diminuindo o fluxo de pedestres e de passageiros nas cidades. O Comércio de produtos será feito sob a forma de ‘Delivery’ (entrega, remessa), reduzindo sensivelmente o número de lojas e de shoppings. As cidades terão menos barulho, pois circularão menos pedestres e os veículos serão elétricos. A poluição do meio ambiente, evidentemente, diminuirá. As videoconferências serão comuns, rápidas e confiáveis, pois as redes serão mais potentes e com maior capacidade de aguentar o uso simultâneo. As conexões serão mais estáveis. Em alguns países isto já ocorre. Aqui, devido à pobreza, à falta de planejamento urbano das cidades, à densidade populacional e ao desvio de recursos públicos congênito, por parte dos políticos, ainda demorará vários anos para ocorrer.


A medicina será revolucionada por processos novos e mais rápidos de coleta e análise de material humano, fazendo, em questão de segundos, a análise de 54 biomarcadores que irão identificar e diagnosticar quase todas as doenças, sem a necessidade de consultas médicas. Algumas especialidades poderão, até, desaparecer ou serem substituídas por robôs.


As transações financeiras serão aprimoradas, o papel moeda será extinto, todas as operações financeiras serão efetuadas pelo chip 5G, de forma rápida e segura.


A Tecnologia 5G possibilitará a interligação de todos os setores da vida nacional de um país, com rapidez e confiabilidade, facilitando a vida das pessoas, empresas e governos. A tecnologia 5G, para quem não sabe, consiste em um chip que pode estar localizado em um smartphone, em uma das lentes dos óculos usados pelo indivíduo, ou embaixo da sua pele da mão ou do braço.


Quem não desejaria viver em um mundo assim? Acredito que este seria o desejo de todos os habitantes do planeta.


Ocorre, todavia, que os malefícios de tal tecnologia não são destacados pela mídia. Dentre eles, o mais grave é que ninguém poderá ficar de fora do sistema, pois, sem estar inserido nele a vida de qualquer cidadão se tornará inviável.


O acesso a todo tipo de informação pública e privada seria feito, pois. através do chip cadastrado no nome do usuário. Todos terão que possuir um chip 5G. Sem ele você não poderá realizar nenhuma transação pública ou privada. Através dele você e o Estado saberão, a qualquer momento, sua localização, seu saldo bancário, seus bens, seu consumo, suas moléstias, os medicamentos que está tomando, suas conversas particulares, sua tendência política, além de outras informações importantes que agora não me ocorrem. A identificação visual dos rostos das pessoas, tecnologia já existente e implantada em diversas cidades e países, com milhares de câmeras espalhadas pelas ruas, permitirá que você seja preso, imediatamente, onde quer que esteja, pois será facilmente rastreado pelo GPS que, obrigatoriamente, carregará consigo.


A qualquer momento o Estado poderá impedi-lo de fazer alguma coisa, bastando que não autorize a transação que você está prestes a concluir com o seu chip 5G ou desabilitar o mesmo, impedindo-o, assim, de usar transportes públicos ou privados, sair do município onde se encontra naquele momento, adquirir comida, procurar hospitais, comprar remédios, alugar autos, hospedar-se em hotéis, obter emprego, etc. O chip 5G será a chave que abrirá ou fechará todas as portas para você, premiando-o se for um bom cidadão ou castigando-o se for um mau. Será como um Deus controlado pelo Estado.


O desemprego, advindo da implantação desta nova tecnologia, deverá ser imenso. Milhares de profissões deixarão de existir. Milhões de empresas fecharão suas portas. Milhões de pessoas ficarão ociosas e improdutivas, embora consumindo bens e serviços. O Estado terá o domínio completo das pessoas e de suas vidas, de forma instantânea. A população mundial, neste contexto de desemprego, terá de ser reduzida e já está sendo. Para tanto, tecnologias de “solução final”, aperfeiçoadas às condições do mundo moderno, não faltam: guerra bacteriológica (lançamento de vírus e bactérias no meio ambiente objetivando reduzir a população mundial); aditivos, conservantes e alimentos cancerígenos; Chemtrails (trilhas de substâncias químicas  que fazem mal à saúde humana espalhadas por grandes aeronaves nas altas camadas atmosféricas); vacinas que matam por seus efeitos colaterais e que contém substâncias anticoncepcionais; produtos transgênicos, cujos efeitos danosos para a saúde humana e animal só serão sentidos no futuro. O objetivo é adequar a enorme população mundial às novas tecnologias poupadoras de mão de obra, da forma mais fácil e mais rápida possível; isto é, eliminando grandes contingentes humanos sem a necessidade de novas guerras que, além de custarem muito, destroem cidades, empresas, bens públicos e privados em geral.


Veja que em, nosso país, na atualidade, querem obrigar os cidadãos a tomar as vacinas do Covid 19, (feitas todas às pressas e passando por cima de fazes necessárias), contrariando o artigo 15 do Código Civil Brasileiro, que diz: “Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica”. O STF brasileiro, em sentido contrário ao dos governos dos demais países do mundo, aprovou a obrigatoriedade da vacina para os brasileiros; bem como, aprovou que os Estados da Federação poderão comprar e aplicar a vacina do Covid 19, a revelia da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, cuja missão é a de certificar e autorizar o uso de medicamentos a serem utilizados no país) fugindo de sua alçada constitucional e contrariando o Código Civil.


Os demais poderes da república, pacificamente, aceitaram esta ingerência indevida sem nenhuma crítica ou reação maior. A população, como sempre, desinformada pela grande mídia não se manifestou como deveria, indo para as ruas reivindicar seus direitos. Fato desta gravidade ocorre no presente. Imaginem o que poderá ocorrer, quando, com a implantação da 5G, formos todos escravos de autoridades maléficas existentes nos três poderes da república, em uma servidão consentida?


Em uma situação como esta, com a população mantida sob um rígido controle, as elites governantes não mais necessitarão do freio da religião, pois o Estado terá o controle total sobre tudo e sobre todos. Por isto tornou-se tão premente e imprescindível, segundo a elite mundial responsável pela Nova Ordem Mundial, a implantação de um governo comunista mundial, de planificação centralizada, de partido único e sem religiões, onde as populações aceitariam sem reclamar as mudanças que lhes seriam impostas ditatorialmente.


Evidentemente uma polícia política ágil, violenta e bem informada é a peça que faltava ser mencionada neste cenário apocalíptico. Talvez os refratários ou os recalcitrantes sejam doutrinados e obrigados a fazer uma autocrítica, muito ao gosto dos comunistas; talvez sejam, simplesmente, eliminados fisicamente em áreas destinadas para tal, como faziam os nazistas nos campos de concentração.


Evidentemente, jamais poderemos fugir ao progresso. Este é inexorável e é bom que assim seja. De quem teremos que nos acautelar e tentar fugir, sob o risco de nos tornarmos escravos para sempre, é de elites maléficas que desejam utilizar o progresso em benefício próprio e para o controle dos demais seres humanos. Antigamente qualquer cidadão podia isolar-se no campo e viver do seu trabalho agropecuário. Hoje, com o planeta inteiramente colonizado, essa possibilidade é quase impossível. Não existem mais terras sem proprietário e nem o ser humano, que sempre viveu nas cidades, saberia sobreviver por sua própria conta no campo. As populações mundiais da atualidade vivem todas nas grandes cidades e são assalariadas, profissionais autônomos, funcionários do Estado, empresários ou desempregados vivendo as expensas de terceiros (normalmente, pai, mãe ou avós).


A técnica do sobrivencialismo, no entanto, é algo que está atualmente em moda. Muitos habitantes de cidades prevendo um trágico desfecho para a raça humana quer em razão de guerras civis, guerras entre países, cataclismos, etc., estão aprendendo técnicas de sobrevivencialismo nas cidades e no campo.


Sobrevivencialistas são grupos ou indivíduos que estão ativamente preparando-se para emergências, em caso de possíveis rupturas na ordem política e social local, regional, nacional ou internacional. Os sobrevivencialistas, normalmente, preparam-se para se antecipar a esses acontecimentos por meio de treinamentos, armazenamento de água e comida, armas e munições, preparação para autodefesa e autossuficiência, e/ ou construindo estruturas que os ajudarão a sobreviver ou a desaparecer das vistas alheias enquanto perdurar a situação de perigo nas cidades e nos campos. É um movimento surgido e predominante nos Estados Unidos e, por isso, sua nomenclatura é fundamentada no inglês, assim como suas principais preocupações são relacionadas com riscos existentes naquele país.


Esta seria uma das maneiras vislumbradas, por estes grupos, para fugir da chamada Matrix; isto é, do mundo que acreditamos ser real e no qual não percebemos a verdade de que somos escravos, pois já nascemos em cativeiro, e, por essa razão, não nos daríamos conta de nossa servidão, já que teríamos a nossa mente aprisionada segundo um modo particular de ser, de ver e de entender as relações sociais em que estamos inseridos.


Com o domínio total das pessoas pelo Estado, através de medidas tais como a implantação da tecnologia 5G, da implantação da Nova Ordem Mundial com governos comunistas em todos os países e com a população mundial drasticamente reduzida de forma compulsória; já que a atual mão de obra disponível poderá ser substituída plenamente pela alta tecnologia empregada, estaremos prontos para a eterna servidão da raça humana. As próprias religiões já perceberam que seus futuros são incertos. A China, despontando como a primeira potência mundial, se encarregará de por um fim às religiões existentes, o que ela já iniciou proibindo as religiões cristãs em seu território, sem nenhuma resistência ou oposição mais contundente por parte do Vaticano.


 Mas, voltando ao início do texto, com certeza o nosso país irá implantar a tecnologia 5G no próximo ano ou, mais tardar, em 2022, mediante concorrência em que participarão os detentores mundiais desta tecnologia, que são poucos. A dificuldade para a implantação da nova tecnologia, segundo os técnicos, é a interferência que a mesma causará na frequência 3,5 GHz, usada para transmitir o sinal da TV aberta para antenas parabólicas. Evidentemente, dada a importância do 5G, os canais abertos estão com os seus dias contados.


O 5G foi lançado, pela primeira vez, na Coreia do Sul. Atualmente, segundo relatório da empresa Viavi Solutions o 5G já está presente em 34 países. 85 cidades na Coreia do Sul já são servidas por ele; sendo seguida pela China, com 57 cidades; pelos Estados Unidos, com 50; e pelo Reino Unido, com 31 cidades. Além desses a empresa destaca 24 cidades na Arábia Saudita; 15 na Espanha; 11 nos Emirados Árabes Unidos; e dez na Austrália, na Alemanha e na Romênia, respectivamente.


Ainda, segundo o relatório da empresa, apesar das duas primeiras colocações, a Ásia é a segunda região com mais cobertura (156 cidades), ficando atrás do bloco Europa, Oriente Médio e África, que conta com 168 cidades. A região das Américas conta com 54 cidades, o que significa que apenas quatro estão fora dos Estados Unidos: Suriname, Trinidad & Tobago e Uruguai.


Outro grande problema a envolver esta nova tecnologia é o de que o país fabricante da mesma terá acesso a todas as informações dos cidadãos do país que a adquirir. Atualmente os fabricantes de 5G são: Huawei (China), ZTE (China), Ericsson (Suécia), Nokia (Finlândia), Qualcomm (USA), Media TEK (Taiwan) e Samsung.


Na hipótese de que a Nova Ordem Mundial vingue no nosso planeta, com um governo único, uma única moeda de trocas, um único território, uma única religião ou mesmo sem religião nenhuma, a tecnologia 5G, ou outra superior que poderá surgir logo em seguida, será o meio que possibilitará o controle, pelo Estado único, dos indivíduos isolados e das populações mundiais, bem como permitirá a administração da produção e da logística de distribuição de bens e serviços.


Todavia, ao mesmo tempo em que facilitará a vida do ser humano, permitira o seu controle total por parte do Estado. Isto será bom ou ruim?


Creio que esse controle total dos indivíduos pelo Estado, conforme descrito nos romances ‘1984’, de George Orwell, e ‘Admirável Mundo Novo’, de Aldous Huxley, que estamos próximos de vivenciar, ao invés de matar as religiões, paradoxalmente, acabará por fortalecê-las. Quando o ser humano se sente oprimido, só, desesperançado e maltratado pelo Estado, sua reação é a de se voltar para o mundo do sobrenatural, local de sonhos onde acredita que será livre e feliz por toda a eternidade. Com a proibição das religiões, como os primeiros católicos, o homem do futuro se reunirá na clandestinidade para orar ao seu Deus em busca de liberdade e do fim da tirania. Acho que todos nós já vimos este filme e podemos parar por aqui.


A resposta à pergunta que dá título ao presente artigo, todavia, ficará por conta dos estimados leitores. Não desejo me meter nesta briga de ‘cachorro grande’. Por via das dúvidas, atualmente estou procurando um sítio para comprar, em uma região montanhosa longe de qualquer cidade, que tenha uma boa nascente ou um rio próximo e estou lendo manuais de como plantar leguminosas e frutas, bem como aprendendo a criar galinhas e coelhos…

Deixe um comentário